KLABIN

Fundação: 1934

Segmento: Papel e Celulose

www.klabin.com.br

Nos seus 110 anos de existência, a Klabin tornou-se a maior produtora, exportadora e recicladora de papéis do Brasil. Líder nos mercados de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, a empresa também produz e comercializa madeira em toras.

Essa trajetória começou em 1899, quando as famílias Klabin e Lafer fundaram, em São Paulo, a Klabin Irmãos & Cia. Em 1909, ela já possuía fábrica própria: Companhia Fabricadora de Papel. Nos anos 20, já figurava entre os maiores produtores de papel do Brasil. A marca dos empreendedores sempre foi buscar a inovação e, em 1934, com a fundação da Klabin do Paraná, fundava a primeira fábrica integrada de celulose e papel do País.

Esse espírito guia os passos da companhia até hoje. A Klabin é reconhecida internacionalmente pelos altos padrões de qualidade de seus produtos e seu profundo respeito pela natureza. Grande parte desse sucesso deveu-se à integração de responsabilidades que acontece dentro e fora das suas 18 unidades industriais (sendo 17 no Brasil e 1 na Argentina), nas florestas que preserva, nas comunidades que atende e, claro, junto aos acionistas que representa.

Dentro de sua tradicional cultura de desenvolvimento sustentável - iniciado em 1943 com as primeiras experiências de reflorestamento - a Klabin mantém atualmente 220 mil hectares de florestas plantadas de pinus e eucalipto e 188 mil hectares de matas nativas, garantindo a biodiversidade e o equilíbrio da natureza. São 320 espécies de aves e 11 espécies de mamíferos em extinção totalmente protegidos.