RESPONSABILIDADE SOCIAL

Desde sua fundação, a Monteiro Aranha realiza ações para enfrentar os problemas sociais que desafiam a nossa realidade. Nesses quase cem anos, a empresa apoiou diretamente, com a ajuda de parceiros, projetos sociais que vêm ajudando a melhorar a qualidade de vida de crianças e famílias.

A Monteiro Aranha acredita que o mecanismo de transformação social mais efetivo que existe é o de integrar crianças, famílias e comunidades, através de um processo educador de plena cidadania. É desta forma que a empresa apoia ações que possibilitem o desenvolvimento social e humano de famílias de baixa renda, tendo crianças como foco e a Educação como meio.

Em parceria com o Instituto Marquês de Salamanca (IMDS) e a Fundação São Joaquim de Assistência Social, a empresa desenvolve diversos projetos. Junto com o apoio financeiro necessário, os executivos, colaboradores e acionistas da Monteiro Aranha dedicam parte de seu tempo na condução e no acompanhamento desses trabalhos, tanto na própria sede da empresa, quanto nas áreas onde eles acontecem: Santa Teresa, Borel (Tijuca) e Três Rios, no município do Rio.

Acesse os links abaixo e conheça melhor os trabalhos sociais apoiados pela Monteiro Aranha e desenvolvidos pelos nossos parceiros:

www.imds.org.br
www.fundacaosaojoaquim.org.br